Dicas

Como escolher o vestido de noiva ideal

Uma das maiores dúvidas das noivas é escolher o vestido ideal para o seu casamento. Vários são os fatores que podem influenciar e devem ser levados em conta durante a escolha.

Uma das maiores dúvidas das noivas é escolher o vestido ideal para o seu casamento. Vários são os fatores que podem influenciar e devem ser levados em conta durante a escolha. O local, horário e a estação do ano podem refletir em determinado estilo. As características físicas também são importantes fatores, pois aquele vestido lindo dos seus sonhos de criança pode não ficar nada bem em você.

Noivas altas e gordinhas: tecidos com bom caimento e modelos retos são uma boa opção. Decotes discretos dão a impressão de ombros menores. Modelos frente única e tomara-que-caia devem ser evitados, assim como as saias rodadas e volumosas.

Noivas baixas e gordinhas: a cintura marcada ajuda a afinar a silhueta, saia longa com cauda discreta disfarçam os quadris. Tecidos pesados e detalhes na horizontal devem ser evitados. A cintura é marcada, mas não pode apertar a silhueta, modelos justos não ficam bem.

Noiva baixas e magras: tecidos leves podem ser uma boa escolha, deixando o corpo mais esguio. Modelos com drapeados alongam a silhueta. Vestidos muito volumosos e com cauda longa devem ser evitados.

Noivas altas e magras: cintura marcada por algum detalhe diferente pode ser uma boa escolha. Vestidos estilo sereia, gola alta ou com caudas longas ficam bem com essas características. Decote em "V" deve ser evitado, e o salto deve ser proporcional à altura do noivo

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal

Dicas Práticas

Escolher o vestido de madrinha nem sempre é fácil: ao mesmo tempo em que a mulher precisa estar elegante, ela não pode roubar a cena da noiva. Quando o assunto é vestido de madrinha para o dia, essa escolha pode ser ainda mais difícil. Porém, com as dicas certas, você pode escolher o modelo ideal para estar bem vestida e não ferir o dress code. Confira:

Leia mais...