Dicas

Dicas para as madrinhas de casamento acertarem no vestido

Ser madrinha de casamento é uma posição de muita honra, por isso escolher um vestido elegante e apropriado com a ocasião é muito importante. Para não errar na escolha e não desapontar a noiva, o Atelier Rosane Buschle dá algumas dicas para as madrinhas de casamento.

- Vestido de madrinha para o dia: como escolher? 
- Vestidos de festa para o inverno 
- Onde comprar vestidos para madrinha de casamento em Curitiba?

Converse sobre o vestido
Deixe para a noiva fazer surpresa com o vestido. Para as madrinhas, uma conversa pode ajudar a escolher modelos que combinam com o desejo da noiva – que podem querer sugerir tons. Além disso, conversar entre as demais madrinhas pode evitar cores e modelos repetidos – que pode causar algum tipo de constrangimento.

Cores
Algumas cores devem ser evitadas por madrinhas de casamento. Cores muito escuras, como preto e marrom, não são as melhores opções, assim como tons muito claros, que pareçam branco. Afinal, querer competir com a noiva é tão deselegante para as convidadas, quanto para as madrinhas.

Modelos
As madrinhas de casamento devem evitar modelos de vestidos curtos. Os longos são sempre mais elegantes e as melhores escolhas, mas, caso não queira usá-lo, a melhor opção é investir nos longuetes, que são os modelos com o comprimento abaixo do joelho.

Na cerimônia, as madrinhas de casamento costumam ter destaque e, por isso, investir em modelos muito decotados, com fendas ou com muita transparência não é uma boa opção. Investir em decotes nas costas é mais apropriado para essa ocasião.

vestido-de-madrinha

Combine com a ocasião
O horário da cerimônia é um fator determinante para a escolha do vestido da madrinha de casamento. Se o casamento for de dia, tecidos fluídos e tons mais claros, não pesam a produção. Nesse caso, optar por modelos estampados é uma boa escolha.

Quando a cerimônia é à noite, as madrinhas de casamento podem investir em cores mais escuras e vibrantes, assim como em tecidos mais pesados. Além disso, apostar em rendas, acessórios, pedrarias e bordados também é válido para dar mais brilho e charme à produção.

Agora que você tem algumas dicas para ser uma madrinha de casamento elegante e muito bem vestidaentre em contato com o Atelier Rosane Buschle. Conosco você terá um modelo de alta costura e com a garantia de exclusividade.

Fonte: Pinterest

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal