Dicas

Grinaldas: um toque delicado para o grande dia

As grinaldas são uma extensão dos vestidos de noiva, já que revelam bastante da personalidade e do estilo da mulher, assim como a roupa que ela escolheu para o grande dia.

As grinaldas são uma extensão dos vestidos de noiva, já que revelam bastante da personalidade e do estilo da mulher, assim como a roupa que ela escolheu para o grande dia. O acessório mudou muito ao longo dos anos: a primeira noiva a casar com véu e grinalda foi a Rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX. Nessa época, a função das grinaldas era prender o véu no cabelo da noiva de forma que ele não caísse. Hoje a grinalda se tornou um símbolo de delicadeza e elegância, e muitas mulheres não o dispensam no dia do casamento.

Existem grinaldas dos mais diversos tamanhos, materiais e formatos, para que a noiva possa escolher o que mais combine com seu vestido e, principalmente, com seu penteado. Entre os materiais favoritos disponíveis estão o strass, fitas de cetim, tule, plumas e flores de tecido. Flores reais também são populares entre as noivas, por darem um ar bucólico para o conjunto.

Além de combinar com o vestido e o penteado, a noiva deve levar em conta o horário do casamento. Se a cerimônia for à noite, é possível usar grinaldas com muito brilho, plumas e rendas. Se o grande evento for durante o dia, é melhor investir em uma grinalda com flores, facinators, fitas e casquetes.

Em Curitiba, duas lojas se destacam pela quantidade de modelos de grinaldas. A primeira é a Diadema Grinaldas (http://diademagrinaldas.blogspot.com.br/), que oferece acessórios em Swarovski, cristais tchecos, filigranas, lalic e pérolas. A outra é a Adress Love (http://www.theaddresslove.com.br/), especializada em acessórios para noivas.

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal