Dicas

Vestido de madrinha para o dia: como escolher?

Escolher o vestido de madrinha nem sempre é fácil: ao mesmo tempo em que a mulher precisa estar elegante, ela não pode roubar a cena da noiva. Quando o assunto é vestido de madrinha para o dia, essa escolha pode ser ainda mais difícil. Porém, com as dicas certas, você pode escolher o modelo ideal para estar bem vestida e não ferir o dress code. Confira:

- Vestido de festa para o inverno 
- Dicas para as madrinhas de casamento acertarem no vestido 
- Marsala: a cor de 2015

Coresvestido-de-madrinha-para-o-dia1
Um dos principais erros de vestidos de madrinha para o dia são as cores escuras. Para cerimônias diurnas, o ideal é apostar em tons pastel, coral e cores que ficam mais claras. O nude também é uma ótima opção. Já os modelos dourados e prateados devem ficar reservados para os casamentos e eventos que aconteçam no período da noite.

Estampas
As estampas também são uma ótima opção de vestido de madrinha para o dia. Para ficar ainda mais bonito e combinar ainda com o horário da cerimônia, dê preferência aos tecidos leves e fluídos. 

Comprimento
Em alguns casos, o vestido de madrinha para o dia pode ser curto ou longuete, principalmente quando a cerimônia acontece em ambientes abertos, como praias e campo. Mas, antes de apostar nesse modelo, é melhor conversar com a noiva e perguntar qual é a sua preferência para a ocasião. 

E lembre-se: o vestido de madrinha para o dia não precisa ser longo, mas é apropriado que o modelo curto não esteja muito acima do joelho. O comprimento ideal é que o vestido não seja menor do que cinco dedos acima do joelho.

Sem exagero
O vestido de madrinha para o dia não pode chamar muita atenção. Isso significa que muito brilho, renda e decote pode não ser a melhor opção para a cerimônia. Se optar por vestir um modelo com alguma dessas características, o ideal é saber diferenciar o que é elegante para um evento diurno, do que é exagero.

vestido-de-madrinha-para-o-dia2

Maquiagem e acessórios
Assim como vestido de madrinha para o dia, os acessórios e maquiagem não podem chamar muito a atenção. Escolha uma maquiagem com pouco brilho e que deixe a pele com aparência natural. Os brincos, colares, pulseiras e anéis também podem ser mais discretos, sem pedras muito brilhantes.

Fazer o contraste das cores dos acessórios com o vestido é uma boa ideia, além disso, uma vantagem do vestido de madrinha para o dia é que eles costumam combinar e ficar ainda mais elegantes quando utilizados com chapéus! Vale à pena apostar!

Se você está em dúvida com o seu vestido de madrinha para o dia, agende uma visita no Atelier Rosane Buschle. Além de confeccionarmos peças totalmente exclusivas, iremos te ajudar a ser a madrinha mais bem vestida da festa, a partir de um serviço de consultoria com estudo de imagem. 

Fonte: Pinterest

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal

Dicas Práticas

Casar de branco pode parecer uma tradição difícil de abrir mão, mas cada vez mais noivas estão optando por vestidos de cores que fogem do esperado. Algumas mulheres buscam tons claros que saiam do branco sem contrastar demais, outras apostam em cores vibrantes e, acredite se quiser, até no preto!

leia mais