Tira-dúvidas

Como escolher a grinalda?

Antigamente as grinaldas eram associadas às tiaras e coroas usadas pelas noivas para dar suporte ao véu. Hoje, no entanto, elas se transformaram em um acessório que pode ser encontrado nos mais variados tamanhos e formatos. Assim, além de coroas e tiaras – que ainda são opções escolhidas pelas noivas – elas também podem ser encontradas em forma de flores, laços e presilhas.

E não é só em relação ao tamanho e formato que as grinaldas se diferenciam, mas também na forma de usar. Além do topo da cabeça, elas podem ser utilizadas na lateral, ou, ainda, ao redor do coque ou penteado desejado.

grinalda

Embora dê um toque a mais na produção da noiva, quando o assunto é grinalda, é importante estar atento a alguns detalhes. Modelos muito grandes ou chamativos podem não harmonizar com os demais acessórios escolhidos pela noiva, como brincos e colar, ou podem, até mesmo, desvalorizar o rosto ou ofuscar o vestido.

Outro cuidado importante é saber combinar o arranjo com a ocasião. Casamentos que acontecem de dia pedem grinaldas mais discretas, enquanto os que são celebrados à noite podem contar com mais brilho e detalhes – como pedrarias, plumas e rendas, por exemplo.

O Atelier Rosane Buschle confecciona vestidos de noiva exclusivos e oferece um serviço de consultoria, estudando a imagem da noiva e apresentando as melhores opções de joias, sapatos, véu, maquiagem e grinalda. 

Fonte: Pinterest

 

Leia mais: 
+ Como escolher o cabelo de noiva? 
+ Os tecidos mais utilizados em vestidos de noiva
+ Tendência de vestido de noiva pra 2016: efeito tatuagem

Rua Dep. Joaquim Linhares de Lacerda, 116
Seminário - Curitiba-PR - Cep: 80240-560
Fone: (41) 3015 3242 Fax: (41) 3019 4252

Nossa fotos no Flickr Nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Conceito Ideal